quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Além de segurança, boas maneiras!

As aeromoças são caracterizadas - quase sempre -, pela beleza, jovialidade e, principalmente por aqueles gestos engraçados ao avisar onde ficam as saídas de emergência e explicar todos os procedimentos de segurança no vôo. 

A segurança é de extrema importância, já que se torna uma missão verdadeiramente impossível se salvar de problemas aéreos, então nada mais justo. Porém, longe de ser ocasionado pela popularização do acesso aos aviões, ganhamos outro problema, a falta de educação.

Talvez para os elitizados, sejam os menos favorecidos, os famosos “passageiros de rodoviária” no aeroporto. Discordo. Falta bom senso de todos, pertença a classe que for. As mães deveriam controlar os filhos que chutam as cadeiras por trás e seus gritos.

Criança pode muito, mas tudo tem limite. À todos outros, reclinar a cadeira é confortável, principalmente em um vôo longo, mas não precisa ser feito da forma mais grosseira possível, não custa absolutamente nada fazer de uma maneira mais delicada.

O bom senso também chega nos compartimentos onde fica guardada a bagagem, não há necessidade de uma ocupação completa, pense no outro, que está atrás de você e não conseguirá espaço no local destinado e deverá procurar outro mais distante.

Estes são só alguns exemplos. Pensando bem, as aeromoças poderiam abordar boas maneiras com o movimento engraçado com os mãos, apesar de nem todos prestarem atenção, quem sabe não melhoraríamos? 

Um comentário: